Pages

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O PODER DA LÍNGUA!


Todas as pessoas gostam muito de falar. As pessoas gostam de falar daquilo que pensam, daquilo que sabem e daquilo que sentem. As pessoas falam o tempo todo. Elas falam do que ouvem e até do que não ouvem. Elas falam tanto que falam mais do que devem. As pessoas falam de tudo e de todos. E isso é uma coisa muito perigosa. Alguns falam para poucos, mas outros falam para muitos. A questão é que nós, seres humanos, pecamos muito com a nossa língua. Aquilo que nós falamos faz mal tanto para nós quanto para os outros. Aquilo que sai da nossa boca pode influenciar muitas pessoas para o mal.
Vocês lembram de Adolf Hitler? Hitler influenciou profundamente o povo alemão com as suas ideias nazistas. Hitler dizia aos alemães que eles eram descendentes de uma “raça superior”, e por isso tinham direito de dominar as “raças inferiores”. Para Hitler, os judeus faziam parte de uma “raça inferior”, e por causa disto, os judeus poderiam corromper e destruir a pureza alemã. Então, os casamentos entre judeus e alemães deveriam ser proibidos, e os judeus deveriam ser aniquilados. Hitler também pregava que os cidadãos alemães deveriam se submeter totalmente à autoridade soberana do Estado, isto é, submeter-se à autoridade dele mesmo como o chefe supremo do Estado. Hitler também pregou para os alemães que eles tinham o direito de conquistar outros países na Europa. As palavras imperialistas de Adolf Hitler incentivaram o povo alemão à guerra. Uma Guerra que produziu cerca de 55 milhões de mortos, 35 milhões de feridos, 20 milhões de órfãos e 190 milhões de refugiados.
Hitler moveu multidões com a sua língua venenosa. Mas, Hitler não foi o único. Hitler é apenas um exemplo de alguém que tem uma língua perigosa. Outros já fizeram a mesma coisa que ele fez. E hoje não é diferente. Hoje também existem pessoas usando a língua para influenciar outras pessoas nas escolas, nos palanques eleitorais, no rádio, na televisão e nas igrejas..
todos dizem que existem pessoas muito perigosas,mais nada é mais perigoso do que a sua propria lingua,não adianta dizer,que você nunca irá fazer algo de errado,você paga pelo que sua língua fala.
tenha cuidado,pois palavras tem poder,e não voltam atrás,falamos coisas,as vezes sem pensar,e muitas vezes maxucamos pessoas que nos amam,e que nos amamos.
devemos falar menos,e raciocinar no que iremos falar mais..
e observação,nunca diga nunca,pois o que agente com dinheiro não paga,pagamos com as nossas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário